Victoire de Castellane – Alta Joalheria

Victoire de Castellane é diretora de criação da Dior Haute Joaillerie, desde de 1999. Antes disso trabalhou 14 anos na Chanel.

Suas joias são divertidas, lúdicas, exageradas… Victoire brinca com proporções, cores e materiais, resultando em peças de forte personalidade. Verdadeiras obras de arte que ultrapassam o entendimento comercial.

Fica fácil “entender” suas criações quando descobrimos em que ela se inspira. Princesas da Disney, desenhos japoneses, toy art e todo universo fantástico de contos de fadas que habitam na cabeça das mulheres que um dia foram meninas.

Cada coleção tem um nome tão excêntrico quanto as criações.  “Milly Carnivora” é uma de suas mais belas, inteiramente handmade em oficinas parisienses, como a designer defende.

“Pra mim, uma joia deve apaixonar a pessoa que vai usá-la logo de cara, à primeira vista. Pode ser um amuleto, um símbolo de amor ou um presente para si mesmo, não importa, contanto que ela tenha valor sentimental! Não há nada mais triste do que comprar uma joia como investimento. As joias contam histórias, e o que é uma mulher sem histórias?! “

Victoire-castellane